Páginas

terça-feira, 8 de abril de 2008

AS COISAS

Era um país que se desmontava todo,feito de propósito para caber nas histórias e para ter espaços em branco para colorir.



É assim que começa um dos contos que fazem parte do livro escrito por João Miguel Figueiredo Silva e que foi lido pela Cláudia.
A primeira história fala-nos de um reino muito diferente em que tudo andava ao contrário e apenas o Rei(porque era rei) era capaz de se lembrar onde ficava a sua casa,o seu carro e as suas roupas.Era de tal forma estranho este país, que as pessoas, porque "andavam ao contrário", não se importavam de acordar nas casas que não eram as suas,usar objectos que não eram os seus.
Mas certo dia este rei que não se afligia com nada ,abriu a janela e viu que o céu estava diferente.Tinha ficado vermelho e isso não lhe pareceu bem porque existia um conjunto de coisas que ele não gostava de ver diferentes:o céu,o mar azulado...
A partir desse momento o Rei começou a andar incomodado com tantas mudanças e decidiu partir montado num carro de bombeiros e percorrer o seu reino.
E o que viu foram coisas fantásticas...

Aqui está o registo da apresentação desta história (e dos outros contos)feita pela Cláudia.

Informação Bibliográfica

  • Obra:AS COISAS
  • Autor:João Miguel Figueiredo Silva
  • Ilustrador:Fátima Rolo Duarte
  • Editora:Edições Asa
  • Ano de edição:Fevereiro de 2001(2ªedição)

Um comentário:

João Miguel Figueiredo Silva disse...

Obrigado, por causa das Coisas
João Miguel Figueiredo Silva